Facebook

Oferecido por:

Como enfeitar os cabides com tecido

Como-enfeitar-os-cabides-com-tecido-1.jpg

Nesta ocasião iremos ver um artesanato ideal para as pessoas que adoram ter o seu guarda-roupas bem caprichado, porque veremos como enfeitar os cabides com tecido. Este artesanato é útil não só para deixar o guarda-roupas mais caprichado, mas também para proteger as roupas delicadas que podem acabar estragando com os cabides.

Este é um artesanato simples, que não requer nenhum tipo de habilidade especial de nenhum de nós, e justamente por isso tenho certeza de que todo mundo poderá executá-lo em casa. Espero que vocês possam experimentá-lo.

Materiais:

  • Tesoura
  • Cabides
  • Tecidos
  • Cola quente

Passo a passo:

Antes de começar com este artesanato você precisa escolher os tecidos para enfeitar os cabides. Aqui você pode aproveitar para reciclar velhos tecidos ou lençóis que estejam rasgados e danificados.

Corte o tecido em pequenas tiras, tão compridas como seja possível. Faça isso até obter tantas tiras quanto for possível.

Como-enfeitar-os-cabides-com-tecido-2.jpg

Depois, com um pouco de cola quente, segure uma das pontas de uma dessas tiras no cabide. Depois comece a enrolar o tecido no cabide, cobrindo tanta superfície como for possível. Quando uma tira acabar, basta começar com outra bem do lado, e assim até cobrir todo o cabide.

Para este artesanato você também pode usar fitas, mas isso depende do seu gosto. Um detalhe bem bonito é alternar entre fitas e tecidos, dando mais charme ao cabide.

Como-enfeitar-os-cabides-com-tecido-3.jpg

É um pouco difícil determinar a quantidade de tecido ou fita necessária para cada cabide, porque isso pode variar, em especial por conta de que existem diferentes tipos e tamanhos de cabides. Mas tenho certeza de vocês poderão fazê-los sem problemas.

Artigos recomendados

2 Comentários

Vou fazer achei uma graça e feminino.....

qua, 2012-06-06 14:21

todos muito lindos amei!!!

qui, 2012-06-07 12:05
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.