Facebook

Velas feitas em potes de vidro com tecido

Velas-feitas-em-potes-de-vidro-com-tecido-1.jpg

Estas velas feitas em potes de vidro e com tecido são ideais para enfeitar qualquer espaço da sua casa, e com certeza irão dar um ar charmoso e aconchegante. Fazê-las é bem simples, e tenho certeza de que você poderá aproveitar esta dica para decorar o seu lar.

Também é uma ótima opção para as pessoas que procuram fazer artesanatos para vender, porque poderão elaborar um elemento decorativo com um baixo custo de produção, e poderão vendê-lo por um bom preço. Agora, confira o passo a passo!

Materiais:

  • 1 pincel
  • 1 tesoura
  • Velas pequenas
  • Potes de vidro
  • Cola
  • Tecido estampado

Passo a passo:

O primeiro que você precisa providenciar são os tecidos que irá usar neste artesanato. Procure tecidos estampados que sejam bem bonitos, e que consigam trazer beleza ao seu artesanato.

Meça a altura dos potes de vidro, e corte tiras do tecido estampado que tenham um comprimento igual à altura destes potes de vidro; o largo pode ser de 1 a 2 centímetros. Corte várias tiras, porque você irá precisá-las para cobrir o pote de vidro.

Agora, coloque um pouco de cola em um copo, e depois adicione uma colher de água e misture, para fazer com que a cola fique mais ligeira.

Velas-feitas-em-potes-de-vidro-com-tecido-2.jpg

Coloque as tiras de tecido dentro do copo com a cola, procurado que elas fiquem bem cobertas com esta mistura. Se precisar, ajude-se com o pincel. Depois retire as tiras, uma por uma, e comece a colá-las na parte de fora do pote de vidro.

Procure que o tecido fique bem colado, e que não dique nenhum espaço “em branco”. Pressione o tecido para que fique bem colado. Uma vez que tiver coberto toda a parte de fora do pote de vidro com o tecido, deixe que a cola seque bem.

Eu sempre acho bacana passar mais uma camada de cola no tecido. Sempre deixo que o tecido seque completamente e depois uso o pincel para passar uma camada de cola. Com isso não só consigo deixar o artesanato mais caprichado, mas também posso fixar ainda mais o tecido e deixá-lo protegido.

Velas-feitas-em-potes-de-vidro-com-tecido-3.jpg

Uma vez que todo o tecido estiver seco, basta colocar uma pequena vela no interior do pote de vidro e seu artesanato estará pronto. Se desejar, pode usar fitas ou qualquer outro elemento para enfeitar ainda mais as velas.

Espero que gostem deste artesanato e que possam fazê-lo em casa. E como eu disse, é uma ótima opção para quem deseja fazer artesanatos que possa vender a um bom preço.

Artigos recomendados

15 Comentários

eu amei os viddros enfeitados, espero que eu consiga fazer tambem.

qui, 2012-01-19 21:05

Não entendi muito bem.........pois na relação de material diz que é tecido, mas no modo de fazer informa para colar o "papel"......
na foto aparentemente o tecido esta sendo colado por dentro do vidro, e não por fora, como fala no passo-a-passo, gostaria de esclarecimentos, pois achei muito interessante a ideia............

seg, 2012-01-30 15:42
imagem de Juh

Graciele,

Aquilo do "papel" foi erro meu, é tecido.

Na foto ele está por dentro, mas a verdade é que eu desconfio muito desse papo de tecido por dentro junto com uma vela, por isso que eu recomendo fazê-lo com o tecido por fora, mas você pode fazer como desejar.

Os passo a passo são uma guia para fazer os artesanatos, depois você pode adicionar coisas ou mudá-las, não tem por que seguir tudo bem certinho.

ter, 2012-01-31 12:17

Boa tarde,

Comprei dois copos baixos, super bonitinhos e apliquei o tecido ontem a noite! Ficou lindo e colei por dentro o tecido. Acho que fica mais bonito manter o brilho de fora do vidro e se colocar aquelas velas que tem uma base de aluminio, acho que não tem perigo. Ah! Também não cortei em tiras, mas em pedaços menores e fiz tipo uma "colcha de retalhos". Ficou muito bom!

Obrigada pela dica! Adorei e é muito fácil !

Andréia

qui, 2012-05-03 14:20

Lindo, barato e charmosérrimo!!!! Adorei!!! Parabéns!!!

seg, 2012-05-28 09:11

oi, adorei muito . mais tenho uma duvida qe tipo de cola eu utilizo ? a cola Branca comum ou tem uma especifica pra esse trabalho ?

sab, 2012-08-11 23:30

Adorei a ideia, são muito lindas, tenho a mesma duvida da Anna Carolina, qual é a cola usada?

qua, 2012-11-14 16:06

amei a idéia porem tive uma duvida, a vela nao estoura o vidro quando acesa?

qui, 2012-12-20 12:15

adore esso vidros muy lindos y facil

dom, 2013-01-13 22:54

Estou com as mesma duvida da pollyanna se a vela não estoura o vidro?

seg, 2013-02-25 17:13
imagem de Juh

Não, a vela, se for pequena, não dará problemas. Vocês precisam de muito calor para estourar o vidro

ter, 2013-02-26 12:53

Olá!

É sempre bom ler os comentários quando temos dúvidas. Tb havia notado que na imagem o tecido estava dentro, e tal como a Juh eu acho arriscado mesmo que impermeabilizado o tecido esquentar e no mínimo estragar o trabalho.

Como sou uma iniciante, fiz meu primeiro vidrinho hoje, não o preenchi todo. Cortei quadradinhos favorecidos pela estampa e fui posicionando com espaços. Quis tentar algo novo por que acabei calculando errado o tamanho do tecido.

Acho que vai ficar apresentável, o que será ótimo por que a intenção é mesmo presentear alguém que faz aniversário hoje.

A cola comum - branca - me pareceu um tanto inapropriada, ainda mais por que a princípio eu adicionei água demais. Depois por causa da secagem mesmo, o aspecto de goma no material não me agradou tanto pra ser sincera.

Vi um vídeo no You Tube sobre decoupagem de vidros com tecido onde a artesã utilizou cola para pano e ultra verniz, além de tinta relevo. Se alguém quiser assistir, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=aIqscKvgcAY

...

Finalmente, agradeço pelo post e parabenizo pela página que é um encanto. Abraço para todas as "arteiras" e muito sucesso!

23/04/13

ter, 2013-04-23 03:34

Show!!!
Muito criativo esse site,amei...
Parabéns!!!

qua, 2013-06-26 11:07

Tambem sou artesan e adorei os vidros ornamentados chow d bola.

sex, 2013-11-29 23:54

Parabéns !!!

Amei, show de bola.

qua, 2013-12-18 18:48
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.