Facebook

Fantasia para Halloween com material reciclado

Fantasia-para Halloween-com-material-reciclado1

Este projeto de artesanato é para aquelas pessoas que adoram reaproveitar com o objetivo de conservar o Meio Ambiente. Esta Fantasia para Halloween com material reciclado é feita através do reaproveitamento de sacos plásticos.

Use a sua criatividade para comemorar o Dia das Buxas com um visual bem diferente, entrando no clima de terror com a consciência ecológica bem tranquila...

Materiais:

  • Fita crepe colorida
  • Vários sacos, ou sacolas de plástico
  • Blusa ou camiseta velha
  • Tesoura
  • Marcadores
  • Alfinetes
  • Cinto velho, ou tira de pano
  • Cola artesanal

Passo-a-passo:

O melhor é que utilize uma camiseta bem velha para fazer esta fantasia. Vista-a, e marque a região pouco acima dos seios, e deixe-a bem justa nas lateriais do corpo. Prenda o ajuste com os alfinetes.

Recorte a parte marcada, e o excesso nos lados. Com a fita cola, usando uma tira só de comprido, ou várias no sentido horizontal, volte a unir o tecido no lados, e na parte de cima, faça a colagem da fita por toda a extensão, de um lado à outro, como se fosse um acabamento.

Antes de sair à rua com a fantasia, peça à alguém que termine de enrolar a fita por todo o seu tronco, ou se conseguir, experimente colar você mesma. Mas a ideia é formar um corpete, onde a fita fique cobrindo todo o tecido.

Para fazer a saia, reúna todos os sacos e sacolas que for humanamente possível, isso porque precisa de uma saia com volume, e que tenha o mínimo de transparência.

Recorte todos os sacos en formas retangulares. Se quiser agilizar, faça uma espécie de linha de produção, colocando um por cima do outro e cortando vários ao mesmo tempo, afinal é Halloween, e cortes certinhos não são "a bola da vez".

Usando a cola, vá pregando todos os pedaços de plástico na tira de pano, ou no cinto velho, pela parte de cima, de maneira que fique coberto com o plástico. Pregue quantos considerar possível.

No momento de usar, vai ajustar a saia por cima do corpete. O mais recomendado é que use uma meia calça por baixo. Combine com uma sapatilha.

Clique aqui para saber como costumizar uma sapatilha com revistas em quadrinhos, e neste caso, use figuras que caracterizem o Halloween.

Artigos recomendados

4 Comentários

muito legal vou tentar fazer !!!

sex, 2011-10-28 14:34

Tente sim Emanuelle, essa é uma maneira bem prática de fazer uma fantasia bem à altura do Halloween!

Boa sorte!
Abraços

sex, 2011-10-28 15:40

adorei vou tentar fazer

seg, 2013-06-03 22:29

vou tentar fazer,pois tenho uma festa do halloween dia 09/11 e preciso apresentar um casal caracterizado com material reciclável... preciso de + ideias......

sab, 2013-10-12 16:57
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.