Facebook

Oferecido por:

Delicado prendedor de cabelo feito com lã

delicado-prendedor-de-cabelo-feito-com-lã-1

Quem disse que precisamos sair de compras para fazermos um artesanato? O tutorial do dia de hoje é um delicado prendedor de cabelo feito com lã e um botão, materiais simples que certamente você possui em seu lar. Esse artesanato é muito fácil de se fazer, motivo pelo qual você poderá pedir ajuda às crianças, além de econômico.

Uma vez que estiver pronto, você só deverá colá-lo a um clipe de cabelo. A ideia original do artesanato é um prendedor de cabelo, mas também pode ser aplicado a uma tiara ou utilizado, inclusive, como acessório para suas roupas ou bolsas.

Anote o procedimento e mãos à obra!

Materiais:

  • 1 pedaço de lã
  • Botões brandes de cores
  • Tesoura
  • Cola
  • Clipe de cabelo

Passo-a-passo:

Em primeiro lugar, enrole a lã várias vezes ao redor dos seus dedos e corte. Utiliza ponta extrema da lã e passe-a por entre os dedos. Logo, faça um nó, de maneira que fique bem firme.

À continuação, recorte o excesso de lã. Cole o botão no meio, sobre o nó, e deixe secar. Para finalizar, cole o prendedor ao clipe de cabelo, a uma tiara ou no lugar que você preferir.

Experimente com diferentes cores de lã ou formatos de botões distintos. Faça seus prendedores em diferentes tamanhos e aproveite-os também para dar de presente a alguma pessoa próxima. Outra dica é usá-los como lembrancinhas para as convidadas de alguma festa ou aniversário. Use sua imaginação!

Boa sorte!

  • delicado-prendedor-de-cabelo-feito-com-la-3
  • delicado-prendedor-de-cabelo-feito-com-la-4

Artigos recomendados

1 Comentários

Adorei, dica excelente!

qua, 2011-10-05 10:55
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.