Facebook

Oferecido por:

Decorar vaso de barro

Decorar-vaso-de-barro1

Saiba como decorar vaso de barro para dar vida nova a um vaso de argila. Para isso, basta adicionar alguns acessórios. Neste projeto, poderá aprender como dar um ar vintage, com muitas cores, para alegrar ainda mais o jardim, ou o local onde coloca suas flores.

Materiais:

Pote de barro
Tintas acrílicas
Verniz
Cartolina
Tesoura
Argila ou barro seco
Faca artesanal
Assadeira e forno
Cabeça de alfinete ou palito (para pintura de pequenos detalhes)
Cola quente

Passo-a-passo:

Limpe o pote, preparando-o para pintura. Pinte toda a parte externa com a tinta acrílica, com as cores de sua preferência. Em seguida, passe uma mão de verniz, e coloque para secar.

Faça do fundo da lata de tinta, ou da lata do verniz, um modelo para desenhar um círculo perfeito sobre a cartolina. Recorte o círculo.

Escolha uma superfície bem limpa, e plana, e separe um pouquinho de argila. Achate-o, e alise bem, e depois, usando o modelo que recortou na cartolina, corte o círculo no barro.

Separe outro pedaço pequeno de argila, e enrole, numa tira bem fininha, como se fosse um espaguete. Com essa tira, faça um modelo espiral no topo do círculo de argila, cortando algum excesso que ficar.

Faça a quantidade de modelos que queira, e leve para assar. Deixe no forno por cerca de 15 minutos a 175ºC. Depois que retirar, espere que esfrie.

Pinte a cada um dos círculos conforme desejar. Com os alfintes, ou com a cabeça de palito de fósforo, faça pequenos riscos, para deixar mais personalizado. Passe uma camada de verniz, e leve para secar.

Com a cola quente, cole-os ao redor da borda do vaso.

Também poderá usar a argila para fazer letras, ou criar outros formatos, e se quiser proporcionar um ar mesmo vintage, adicione glitter no topo dos cículos, antes de passar o verniz.

  • decorar-vaso-de-barro2

Artigos recomendados

1 Comentários

muito legal

ter, 2013-05-21 08:44
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.