Facebook

Oferecido por:

Chinelos de cadarço colorido

Chinelas-de-cardaço-colorido2

Não mais que10 minutos, é o tempo necessário para que personalize um par de chinelos com cardaços coloridos.

Com o verão batendo na porta, essa é uma excelente altura do ano para fazer este artesanato, que é mesmo muito barato. E se não quiser gastar praticamente nada, revire o armário, encontre aquele par de chinelos que não usa há anos, e também um par de tênis antigo.

Retire o cadarço dos tênis, ferva em água preparada com corante, na cor quedesejar, e terá a matéria prima disponível!

Materiais:

1 par de chinelos
Cliples grandes
2 cadarços coloridos
Cola quente

Passo-a-passo:

Inicialmente, corte uma das pontas do cadarço (aquela parte onde está o plástico), e cole-o na correia do chinelo. Comece na base, mesmo rente à palmilha. Cole um lado, e depois o outro, e vá prendendo com o clipes a cada pedaço colado, para que o contorno da correia fique bem delineado.

Repita no outro pé.

Espere que sequem bem, cerca de duas horas, ou três, no mínimo.

Depois de secos, poderá experimentá-los, usando o seguinte passo: cruze os cadarços em forma de X na parte de trás dos tornozelos, e em seguida, amarre-os à frente.

Este artesanato é interessante não só pela agilidade e custo de produção, mas também pela margem que dá para a criatividade.

Há, por exemplo, a opção de que utilize fitas de camurça, em vez dos cadarços. As fitas de cetim também são uma execlente alternativa.

E se tiver um chinelo onde uma das correias está arrebentada, poderá retirar as correias, e trespassar a fita, ou o cadarço, pelos buraquinhos da base.

Dê um nó pequeno na parte que fica contra o solo, deixando um pedaço com cerca de 1,5 centimetro. Cole este pedaço extra com a cola quente, e passe uma, ou duas camadas de tinta acrílica, na mesma cor que a fita. Terá um par de chinelos totalmente custom,izado e personalizado! 

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.