Facebook

Porta retrato de papel reciclado

Porta-retrato-de-papel-reciclado1

O porta retrato de papel reciclado é uma excelente opção para criar uma bela peça decorativa, e ao mesmo tempo, livrar-se das revistas antigas.

Com custo quase nulo, entre confecção e tempo de secagem, este artesanato leva cerca de 3 horas para estar pronto. Comece já a criar o seu!

Materiais:

  • Uma revista velha
  • Papelão
  • Cola de artesanato, ou cola em bastão
  • Fotografia
  • Régua

Passo-a-passo:

Retire várias páginas da revista, e recorte cada uma em três parte iguais, seguindo o sentido vertical da página, ou a altura.

Em seguida, forme canudos com as tiras, enrolando num padrão espiral. Vai ficar uma ponta no canto superior, dobre-a em forma de triângulo, e cole a ponta no canudo.

Repita o processo em 20 páginas, mais ou menos.

Coloque a fotografia no centro do pedaço de papelão (se não tiver um pedaço de papelão disponível, recorte o fundo de uma caixa de sapatos), e marque o tamanho que será o porta retrato. Num exemplo, poderá deixar 3 centímetros em cada borda, em cima, e em baixo, e também em cada lado.

Caso opte por fazer um tamanho maior que os 3 centímetros, precisará recortar mais páginas da revista.

Cole a foto no centro do papelão.

Passe a cola num dos lados do canudo de papel, e pregue no papelão, tampando a área que está “descoberta”. Cole-os bem juntos. Quando chegar no lugar onde está foto, meça novamente, e corte o canudo no tamanho que cubra somente uma pequena extensão da foto.

Depois que terminar a colagem em toda a área, apare as arestas com a tesoura.

Para dar maior durabilidade ao seu trabalho, poderá passar verniz spray.

Se quiser pintar seu projeto com uma única cor, recorte outro papelão, em tamanho que se encaixe dentro da moldura da foto, proteja as extremidades internas com durex, e pinte as margens do porta retrato.

Recorte mais um pedaço de papelão, que tenha metade da altura vertical da foto, abra a ponta em duas vertentes, com cuidado para não rasgar, e cole as duas abas no centro das costas, fazendo assim, a haste de sustentação da foto.

Caso você usar papel de fundo de caixa de sapato, dobre um ponta com 2 centímetros, pegue dois palitos de picolé, corte-os no tamanho adequado com um estilete, e pregue um cada extremidade da tira de papel. Cole os dois centímetros que dobrou na costas do porta retrato, espere secar, e estará feito!

Se não quiser todo o trabalho com as páginas de revista, use canudinhos de plástico. Comece a guardá-los a cada vez que bebe um suco, ou refrigerante. 

Artigos recomendados

4 Comentários

nossa so tem coisas lindas ammmei

qui, 2012-05-24 20:35

adore tudo isso,eu gosto de aprender.poderia encinar algum como fazer fuxico,

sex, 2012-07-20 17:13

eu amei suas idéias !
pode me enviar suas idéias, por favor, obrigada

qui, 2012-12-06 12:11

Eu amei fica otimo

ter, 2013-04-23 17:17
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.