Facebook

Rosas de colher de plástico

Rosa-de-colher-de-plástico1

As rosas de colher de plástico ficam belas! Além de poder trabalhar cores fantásticas com este artesanato, poderá criar peças que vão desde acessórios de beleza, à objetos para decoração.

Com certeza você irá adorar este novo jeito de fazer flores, e é uma boa ideia para por em prática os artesanatos reciclados. Especialmente depois de ter uma festa, quando geralmente temos um monte de talheres de plástico usados. Pode lavá-los e aporveitar.

Materiais:

Tesoura
Alfinete para jóias, se você estiver fazendo um broche
Alicate
Agulha
Pistola de cola
Tinta spray
17 colheres de plástico
Vela
1 prato

Passo-a-passo:

Corte os cabos das colheres, deixando uma pequena base. Irá utilizar 10 colheres para as pétalas exteriores, e 5 que ficarão no meio, e 2 para fazer o centro. Para as pétalas exteriores deixe 2 centímetros de cabo, para as do meio, 1 centímetro, e para as que ficam no centro, meio centímetro.

Primeiro acenda a vela, depois, com o alicate, segure a colher. Não deixe a colher muito perto da chama, ou o plástico ficará escurecido.

Comece derretendo pela parte de baixo, na área central da colher. Deixe que esfrie, mas só o suficiente para que ainda esteja moldável. Com cuidado para não queimar-se, vá dando forma à pétala. Segure nas bordas, e vá dobrando para trás, que será mais fácil

Siga o mesmo procedimento com todas as colheres.

Para formar a rosa, comece com as pétalas exteriores, derretendo o que sobrou do cabo da colher. Vá derretendo, e colocando duas pétalas, uma ao lado da outra, de maneira que possa unir os cabos derretidos.

Faça enquanto ainda estiverem quentes. O alicate vai ajudar muito neste passo. Quando tenha 5 conjuntos de 2 pétalas, irá derreter um pouco mais os cabos, para unir todos os dois pares de pétalas.

Esta será a base da rosa. Use a cola quente na base inferior, para ajudar a reunir as 10 pétalas num único conjunto.

Monte as 5 pétalas que ficarão no meio, unido-as com o processo feito com a vela e com a cola quente. Em seguida, cole as duas pétalas que serão o centro.

Coloque o conjunto de 2 dentro do conjunto de 5 pétalas, e o de 5, dentro do conjunto de 10 pétalas, vá colando, conforme as coloca, com a cola quente. Leve mais uma vez junto à vela, e pressione a base contra o prato, para que fique bem plano.

Enquanto ainda está quente, cole o alfinte (se estiver fazendo um broche), fazendo com o plástico derretido trespasse a base de metal, por debaixo da agulha, para que fique bem firme.

Pinte com a cor de sua preferência 

Artigos recomendados

12 Comentários

O trabalho com colheres plásticas,moldando flores,é fantástico.Vou tentar fazer algumas amanhã.Tomara que dê certo.Obrigada por dividir comigo esta magnífica obra de arte.Um abraço!

qui, 2012-05-24 00:36

O trabalho com colheres plásticas,moldando flores,é fantástico.Vou tentar fazer algumas amanhã.Tomara que dê certo.Obrigada por dividir comigo esta magnífica obra de arte.Um abraço!

qui, 2012-05-24 00:38

amei fizemos é adoramos de todos os tamanhos,obrigado por dividir com a gente está ideia que Deus Nosso Senhor lhe abençoe.obrigada. Se vc tiver mais ideias e puder passar eu agradeço desde já,.nós trabalhamos com reciclaveis é adorei está ideia.

seg, 2012-07-09 12:44

amei a rosa de colher tbm pode ser feito para decorar bolo muito linda

sab, 2012-09-22 16:27

muito linda rosa de colher gostaria k me indicasse k tinta posso usar obrigada

sab, 2012-09-22 16:38

Amei vou faze-la!!!

dom, 2012-10-14 02:03

amei esse trabalho ele e incrivel legal.

seg, 2012-10-15 03:06

que coisa não... de onde a gente menos espera.. sai uma coisa linda dessa. que DEUS continue te abensoando para nos ensinar a reciclar, pois nosso mundo precisa de mais pessoas como voce para nos direcionar e cuidar de nossa terra, neste tempos tão cheio de gente que não tem consciencia. abraços marli

seg, 2012-10-22 15:22

Fiquei fascinada vou tetar fazer algumas obrigada pela ideia||| Gosto muito de artesanato mas o meu forte e pintura a oleo!!!!

sab, 2013-01-26 21:14

tudo de bom vou tentar fazer bjs e obg

ter, 2013-03-19 09:36

Adorei a ideia!.....genial, vou tentar fazer igual......tomara que sejam tão lindas quanto estas!....Parabens pelo trabalho!.
Beijos
Silvia

ter, 2013-04-02 01:30

achei estas idéias maravilhosas,parabéns

ter, 2013-04-23 18:28
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.