Facebook

Oferecido por:

Como abrir uma loja de artesanato

Como-abrir-uma-loja-de-artesanato1

Após saber como abrir uma loja de artesanato, você poderá usar muitas das ideias deste trabalho para garantir uma renda financeira.

Este é um produto barato, e a maioria das pessoas adora dar e receber presentes deste estilo. Se você possui talento e criatividade, pode sim, considerar seriamente a possibilidade de abrir sua própria loja. E acredite: este é um grande negócio! A venda de artesanatos movimenta milhões, entre fornecedores do material para a confecção, entre aqueles que fabricam o próprio artesanato, e os que compram.

Pode ser desafiante, mas pode ser gratificante também.

O que é preciso para abrir uma loja de artesanato?

Primeiro você vai precisar de um local, depois definir quais os itens que serão vendidos, clientela alvo e os possíveis pontos de distribuição.

Em seguida, há que trabalhar o nicho de mercado que será o público do produto. Há inúmeras maneiras para vender artesanato, mas será bem mais seguro se entrar no mercado já tendo uma noção concreta sobre quais serão os consumidores. Assim, terá mais segurança sobre o destino do estoque inicial.

O seguinte passo é definir a metodologia de venda. Quer mesmo abrir uma loja real, ou quer apenas fazer a distribuição? Se quer a loja, e não possui capital, poderá buscar um financiamento. Os bancos e financeiras possuem várias opções para este tipo de negócio. Outra opção é conseguir o capital inicial com algum parente ou alguém que queira investir... De qualquer forma, esta é a fase mais difícil de todo o processo. Por outro lado, não é impossível, não desista!

Por exemplo, se quiser juntar o capital para abrir sua loja, uma boa opção é realizar workshops em sua casa. Faça uma vez por semana, e faça muita publicidade sobre o evento, distribuindo panfletos, anunciando aos amigos, familiares e vizinhos... Enfim, assim você poderá garantir um bom público para comprar seu artesanato e juntar seu dinheirinho.

Você pode ainda atuar como empresário/a de artesanato, ou seja, contacte lojas e artesãos, e seja o ponto de ligação entre fabricantes e comércio. Dessa forma você poderá ganhar comissões interessantes e não terá gastos para abrir o próprio negócio. Peças de artesanato também podem ser vendidas em boutiques, pense nisso.

Se você tem disponibilidade e tempo, monte uma banca em uma feira. Não só em sua cidade. Existem feiras grandiosas que ocorrem em todo o país, ou no seu estado, que podem ser uma ótima oportunidade para que abra seu próprio negócio de artesanato. Se não existe nenhuma feira na sua cidade, reuna os artesãos e comece uma.

Mas o grande negócio pode ser a venda on line. O mercado internauta no Brasil é um dos que mais crescem em todo o mundo. Contrate alguém para construir seu web site e comece a vender pela internet. Sua loja virtual pode fazer muito sucesso e você muito dinheiro!

Artigos recomendados

18 Comentários

Muito legal suas dicas, é um desafio iniciar um empreendimento neste país, mas dicas como estas fazem a diferença para quem quer começar.
Parabéns, certamente vai clarear as idéias de muitas pessoas.

Obrigado.

qua, 2011-06-15 17:02

tenho um estoque pequeno que dá pra começar mas tenho medo do aluguel que é muito caro e penso que não terei lucro na verdade me falta coragem penso em abrir em minha casa mas tenho vendido muito pouquinho não sei como divugar não posso montar barraca porque tenho um BB me oriente porfavor o que devo fazer

dom, 2012-03-18 15:57

Estou procurando endereço de one posso comprar esses materiais de artesanato porque gostaria de criar uma loja virtual pois tenhos muitassss amigas artesãs e gostaria que criar essa loja para suprir as necessidades delas entre outras pessoas e assim montar meu próprio negócio. Se alguém puder me ajudar agradeço. Me chamo Danielle e sou do Rio de Janeiro. Email: danioliverr@gmail.com

seg, 2012-10-08 11:53

estou com um pouco de dificuldade para começar já tenho o
espaço ,mas me da medo so de pensar que não vai dar certo
gostaria de uma orientação pra por em pratica minha lojinha de artesanato
não tenho nem um pouco de noção de como começar se puderem me ajudar eu agradeço obrigada.sou de campinas.email:lialobo2011@hotmail.com

qua, 2012-10-24 16:22

Gosto muito de e aprendo navegando na net.Faço muitas coisas e tiro fotos mas tam bem tenho medo de abrir um negocio e não dar certo.
Obrigado pelas dicas foram importantes para eu poder tomar minhas decisoes e entrar um ano novo com coragem de divulgar e começar a ter lucro com meus produtos.
Suas dicas me deram animo.
Muito obrigado.

ter, 2012-12-25 07:37

Por favor sou artesã, e gostaria que vcs me ajudassem em como começar a abrir minha loja, mesmo com essas dicas legais de vcs ainda tenho dificuldades. pois nao sei como minha cidade é muito pequena nao tem muita renda, e aqui nao tem ainda lojas que dispoe de material, portanto queria colocar o material e tb vender peças prontas, me ajudem por favor espero respostas. obrigado

dom, 2013-01-20 21:10

faço sandalias customizadas, diademas decorados e bolsas de furoshiki, gostaria de vender online,como posso fazer?

dom, 2013-05-05 20:06

Boas dicas!

ter, 2013-05-07 16:50

Eu adoro artesanato,a maioria das coisas que faço aprendi na internet,e atualmente penso em começar a trabalhar com feltro, mais tenho medo de investir em artesanato,pois só tenho 19 anos porem tenho um sonho de montar meu próprio negocio, mas não se essa é a area certa,mas adorei as dicas.

qua, 2013-05-15 11:41

Adorei este site, estou me organizando para montar uma lojinha de artesanato. E você me ajudou muito.

sex, 2013-05-24 08:28

olá tudo bem?
eu tenho uma garagem em baixo da minha casa ela esta de frente para o asfalto,nesta rodovia ja funcionou uma casa do artesanato hoje fechada.Eu sempre trabalhei com artesanato so hoje estou parada por motivos mais fortes,precisei largar tudo para trabalhar fora pois passei muita dificuldade quando me divorcie,mas sou apaixonada por artesanato.Gostaria de saber se preciso abrir firma para montar uma pequena loja nesta garagem quais os registros que preciso para poder abrir pois tudo que vou vender sou eu quem faço,desde doces caseiros,telhas,biscoitos,bolsas etc...me de uma luz.

qui, 2013-06-13 16:28

Eu queria começar a vender o me artesanato numa loja mas nao sei que tipo de liçença tenho de tirar e nao conheço fornecedores pode ajudar obr.

qua, 2013-08-14 21:27

tamben quero abrir uma loja dea artsanato mas não se com montar

qua, 2013-10-16 14:09

sei fazer muita coisa de artesanato, tenho um sonho de abrir minha loja no bairro mesmo, mas tenho medo do aluguel, não tenho quem invista e tenho medo de pegar um financiamento e depois me complicar...já coloquei anúncios na internet, meus amigos sabem do que faço, as vezes tenho encomendas, mas não é com muita frequência... como devo proceder???? me ajudem por favor!!!!!!!!

ter, 2013-11-05 11:51

faço varios tipos de artesanatos em peças de coco e tambem colares em coco e em chifre de boi e osso de boi com macrame,mais tenho dificuldade para comercializar gostaria que alguem que tivesse interesse e lojas min ajuda-se .entre em comtato comigomaria anunciada pereira para comversamos pois sera muito bom e de bom lucro para ambos.

qui, 2013-11-07 06:24

faço varias peças de artesanatos em coco,e tambem colares em coco com macrame no osso de boi e em chifre de boi maravilhosos...mais tenho dificuldade para comercializa-los, gostaria que alguem que tivesse lojas e se enteresasse min ajuda-se.entre em contato comigo para conversarmos.meu numero e 83 9102-6659-mari-paraiba. rua;antonio correia de lima. numero 233. centro. cep;58345-000.mari-pb

qui, 2013-11-07 18:21

Amei essa matéria, estou pensando em abrir uma pequena loja de produtos artesanais, e já tenho ponto próprio, e eu mesma fabrico as peças. O problema é o capital inicial que está meio curto, mas com essas dicas fiquei bem mais animada. Obrigada.

dom, 2013-12-08 21:47
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.