Facebook

Flores de organza para o cabelo

flores de tecido

Em oArtesanato temos visto algumas flores de tecido, cada uma mais linda do que a outra, e todas com muita utilidade.  Hoje veremos como fazer estas lindas flores de organza para o cabelo, que darão um toque charmoso ao seu visual. E o melhor, ela é bem simples de fazer, e fica linda!

Materiais:

Organza na cor que você escolher
Miçangas coloridas ou um botão para o miolo
Linha e agulha
Tesoura
Vela e fósforos

Passo-a-passo:

Corte seu tecido na forma de flores ou de círculos. Não é preciso que sejam todos iguais nem simétricos. Para cada um destes broches de flor você irá precisar 4 flores ou círculos de tecido.

flores de tecido

Para que seu broche fique bem caprichado, você terá que derreter as beiradas das flores. Para isso, acenda a vela e passe as bordas rapidamente pela sua chama. Se a borda ficar preta, simplesmente recorte-a com a tesoura. Tenha cuidado de não queimar além da conta.

flores de tecido

Coloque 3 ou 4 destas flores uma por cima da outra, arrumando-as como você gostar, e depois costure-as pelo centro, unindo-as e aproveitando para costurar as miçangas ou o botão, criando o miolo da flor.

flores de tecido

Na parte de trás, costure o prendedor de cabelo. Se você quiser, pode colocar também um prendedor de roupa, para dar maior uso á sua nova flor de organza.

  • Flores de organza para o cabelo1
  • Flores de organza para o cabelo2
  • Flores de organza para o cabelo3
  • Flores de organza para o cabelo4

Artigos recomendados

2 Comentários

lindo o trabalho de vcs parbens,gostaria de saber se vendem apostilas passo a passo de flores e acessorios para cabelo bjs

qui, 2011-05-19 00:32

adorei.voces sao de mais

qua, 2012-05-23 21:18
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.