Facebook

Como fazer catões postais de Natal

cartões de natal

Nós sempre falamos sobre como é lindo entregar nossos presentes de Natal com bonitos cartões, e como este simples toque dá mais beleza à festa. Mas ainda não falamos das queridas postais de Natal, e de como é especial é recebê-las pelo correio.

Para corrigir a falta, vamos ver como fazer catões postais de Natal, assim você pode envir aos seus amigos e, familiares postais de Natal super personalizadas.

Materiais:

Computador e impressora a cores
Editor de imagens (como o Photoshop ou Gimp)
Cartolina
Fotografias digitais ou escaneadas
Design gráfico de Natal

Passo-a-passo:

Usando o seu editor de imagens, crie uma imagem para o cartão postal com a sua foto, uma boa medida será de 15x10 cm. Esta imagem irá na ferente do seu o cartão postal.

Adicione algum design gráfico de Natal, que é o que vai dar o toque desejado ao seu o cartão postal. Você também pode incluir na sua postal frases como: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" ou "Boas Festas". Agora tudo o que você tem a fazer é imprimir a sua imagem e cortá-lo pelo seu contorno.

Usando o computador, comece a criar o verso do seu cartão postal, que levará o endereço de correspondência do cartão, a mensagem que você deseja enviar e o selo. Este novo trabalho deve ter as mesmas medidas que o anterior, 15x10 cm. A seguir, imprima-o e corte-o também pelo seu contorno.

Agora é só colar um projeto no outro, deixando a imagem e a mensagem à vista. Então, seu o cartão postal de Natal estará pronto para enviar.

  • Como fazer catões postais de Natal

Artigos recomendados

1 Comentários

Feliz Natal e Bom Ano 2013
Beijinhos
Lúcia Pacheco

dom, 2012-12-23 19:49
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.