Facebook

Bonecos de pano super simpáticos

bonecos de pano

Um lindo e barato presente para as crianças, e certamente um com o qual poderão brincar bastante. Este é um simples passo-a-passo para que as crianças tenham bonecos de pano super simpáticos e fofos. O melhor é que você poderá variar bastante o rostinho do boneco, e ao serem baratos de fazer, suas crianças podem ter mais de um!

Materiais:

Tecido (pode ser um moletom velho)
Retalhos de feltro
Tesoura
Máquina de costura
Linha e agulha para bordar
Estofo

Passo-a-passo:

bonecos de panobonecos de pano

Comece cortando duas peças iguais para o corpo. A silhueta pode ser como a que você vê no desenho, ou a forma pode ser a que você queira que tenha. Aparte, com os retalhos de feltro, corte as peças da cara.

Para isso, corte um óvalo para a cara, outro para a boca e duas peças para as orelhinhas. Costure sobre a cara a boca, e toda a peça na parte superior de uma das peças grandes. Com linha de bordar faça os olhinhos. Ubíque as orelhinhas na zona que você quiser. Já na parte de cima, ubíque a segunda peça grande.

Costure ambas peças pelo contorno com a máquina de costura, deixando uma abertura para virar a peça. Vire a peça e recheie-a com o estofo. Uma vez que você finalizar, feche a abertura com uma costura manual e terá seu trabalho finalizado.

Se você deseja ver as outras opções de rostinhos, faça clique aqui.

  • Bonecos de pano super simpáticos
  • Bonecos de pano super simpáticos2
  • Bonecos de pano super simpáticos3

Artigos recomendados

2 Comentários

Adorei esse bonequinhos... eu faço bolsas de tecido... e vai ficar lindo fazer aplicações nas bolsas com os bonequinhos.
Muito obriga... super diferente a ideia.

Bjux

ter, 2011-01-11 11:32

muito bonito os artesanatos. só acho uma maldade esses que precisam de costurar; pois infelismente eu não sei. rs,rs,rs,rs.

dom, 2011-04-17 20:44
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.