Facebook

Como fazer arco de balões

arco-balao.jpg thinkstock

Quer fazer uma festa infantil, mas está economizando? A decoração é sempre uma parte que exige mais do seu bolso.Uma forma de gastar menos é monta-la você mesma. Aprenda a fazer um arco de balões e enfeite à festa das crianças.

Confira também
Lembrancinha de aniversário para meninos
Enfeite para aniversário
Sacolinhas para lembrancinhas passo a passo

Material

  • 100 Bexigas de número 9 (Escolha duas cores diferentess.Caso vá fazer um arco grande use 200 bexigas)
  • Medidor de balão
  • Bomba para encher balão
  • 1 carretel de fio de náilon 

Passo a passo

como-fazer-arco-de-baloes.jpg Usaremos o tamanho 8 do medidor de balão, e encheremos a bexiga de acordo com o tamanho escolhido. Junte dois balões e puxe o bico como se fosse fazer um laço e dê um segundo nó. Agora vamos juntar quatro balões de maneira fácil, mas sem amarrá-los. Deite os dois balões em uma mesa e em cima coloque a outra dupla de balão, ficarão quatro pontas de balão. Cruze os balões, de modo que quando você os puxe não se desenrolem. Faça o necessário para encher o arco.

Pegue o fio de náilon e amarre em uma superfície que seja fácil de trabalhar, pode amarrar na maçaneta de uma porta, ou em uma janela por exemplo. Depois de ter amarrado bem o fio, pegue o conjunto de quatro balões e amarre os fios de náilon passando eles por dentro, amarre no balão do lado esquerdo e dê duas voltas, faça o mesmo com o lado direito, como se fosse um reforço mesmo. Pegue outros 4 balões que estão juntos e coloque a onde sobrou espaço, e amarre da mesma forma.

É muito importante conferir se os balões estão ficando firmes e se estão parando em uma posição única e não despencando de lado. A dica é usar sempre duas cores de bexigas, pois quando o arco for formando o redemoinho é fácil ver distintamente, se o arco está saindo de forma correta e também fica visualmente mais bonito. Sempre lembrando de colocar a bexiga nos lugares que estão sobrando.

Conforme mais bexigas são postas, o peso acaba cedendo um pouco para o lado. Coloque em baixo uma superfície plana, pode ser uma mesa, ou uma cadeira. Como o arco tende a ficar muito grande o ideal é separar o tamanho que você deseja e fazer um lado separado do outro depois só unindo os dois depois.

Para juntar os lados use o mesmo sistema de intercalar as bexigas, e amarre o náilon na outra parte e vice-versa. Pegue o fio de náilon de cada parte e amarre formando uma parte só.

Gostou de fazer o arco? Que tal fazer lanchinhos criativos para servir na festa?

Artigos recomendados

1 Comentários

eu adorei as dicas

sab, 2013-11-30 21:11
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.