Facebook

Oferecido por:

Desenhos para parede do quarto

desenhos-para-parede-do-quarto.jpg Bolsa de Mulher/Reprodução

Uma boa dica de decoração criativa é criar desenhos para paredes do quarto, da sala ou do ambiente em que melhor se encaixar os traços que escolher. Para isso, você pode optar por diversos formatos, modelos, cores, efeitos e detalhes. Basta ter muita criatividade!

Leia também:
Artesanato para pendurar na parede

Aprenda a fazer um quadro para enfeitar

Passo a passo de quadro de fotos

Se você está procurando algo diferente para decorar a casa com poucos materiais e sem gastar muito, essa continua sendo uma das boas opções. Confira a seguir como fazer os desenhos e deixar o seu ambiente ainda mais animado e personalizado.

Materiais:

  • Canetinha, spray ou rolo
  • Caderno de desenho

Passo a passo:

Para ter um lindo desenho na parede, não é preciso comprar um adesivo pronto. Acredite: você pode desenvolver suas habilidades e colocar a mão na massa. Desse jeito, sua casa terá ainda mais a sua cara.

O início não tem muito segredo: pegue um caderno de desenhos e crie algo que gostaria que estivesse na parede. Vale desde uma imagem elaborada até um arabesco estilizado. Depois de definir os traços, comece a reproduzir na parede. Para aumentá-lo de tamanho vale usar as proporções, marcando linhas horizontais e verticais por cima da figura, que vão te guiar para aumentar de tamanho a imagem. Nesse caso, é preciso fazer essa mesma demarcação na parede, no tamanho em que queira o desenho. Aí, então, basta completar os quadradinhos conforme o preenchimento original da folha.

Se quiser um método menos trabalhoso, procure por um projetor, que te permita lançar a imagem na parede em tamanho maior. Feito isso, é só seguir a sombra para demarcar o contorno do desenho. 

O material escolhido também vai fazer diferença: a caneta pode ser uma boa se deseja um traçado firme. Já o pincel oferece possibilidade de fazer algo mais abstrato. Se dominar o spray, aposte no grafite para decorar, já que essa tendência só cresce. Assista ao vídeo e veja mais dicas e opções de desenhos.

Curiosidades e mais detalhes dos desenhos para parede

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.