Facebook

Oferecido por:

Como fazer brincos de arame e miçangas

Como-fazer-brincos-de-arame-e-micangas-1.JPG dreamalittlebigger.com

Este tutorial irá lhe mostrar como fazer brincos de arame e miçangas no conforto do seu lar. Fazer estes brincos artesanais é muito simples e barato. Com certeza você poderá fazer vários modelos com esta mesma técnica.

Confira o tutorial e veja a simplicidade do trabalho. Isso sim, leve em consideração que para fazer os brincos você irá usar arame de bijuteria. Este arame é facilmente encontrado em lojas especializadas em materiais de artesanato ou bijuteria, e geralmente pode-se comprar em diferentes cores.

Também note que para fazer os brincos você irá precisar um alicate de pontas redondas, especial para dobrar o arame de bijuteria sem deixar marcas. Ele pode ser comprado nas mesmas lojas que o arame.

Materiais:

  • Arame especial para bijuteria
  • Miçangas
  • Alicate de pontas redondas para bijuteria
  • 1 par de ganchos de brincos

Passo a passo:

O primeiro paço é pegar duas porções de arame do mesmo tamanho. Corte-o com um alicate comum. É importante que ambas porções de arame tenham o mesmo tamanho, mas o tamanho pode variar segundo o tamanho do brinco que você deseja obter.

Como você pode ver na foto, a ideia é formar um espiral em uma das pontas do arame. Para isso segure uma das pontas do arame e comece a torcer o arame para formar este espiral.

Como-fazer-brincos-de-arame-e-micangas-2.JPG dreamalittlebigger.com

Logo após, coloque algumas miçangas pela outra ponta do arame e deixe-as cair. Feche essa segunda ponta com uma volta do alicate, bem e como você fez com o espiral.

Como-fazer-brincos-de-arame-e-micangas-3.JPG dreamalittlebigger.com

Agora chegou a vez de colocar o gancho para brincos na última ponta que você fechou. Abra um pouquinho o aro que vem com o gancho e passe por ele o seu brinco, depois feche-o novamente com o alicate de pontas redondas.

Como-fazer-brincos-de-arame-e-micangas-4.JPG dreamalittlebigger.com

Uma vez que você colocar os ganchos, os brincos de arame e miçangas estão prontos para usar e abusar.

Você poderá variar os modelos segundo as cores de arames e miçangas e também brincando com o arame para que nem tudo seja em forma de espiral.

Artigos recomendados

3 Comentários

amei! lindo e fácil de fazer.

sab, 2013-01-12 17:39

são lindos e é muito pratico

seg, 2013-01-21 19:23

Gosto muito de artesanato e sua idéia é legal e criativa.

dom, 2013-02-17 15:27
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.