Facebook

Caminho de mesa com toalhas de crochê

Caminho-de-mesa-com-toalhas-de-croche-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Adoro crochê, e com certeza acredito em que todo lar deve ter um caminho de mesa feito em crochê. O artesanato de hoje é uma ideia bem bacana que irá lhe ajudar a fazer um caminho de mesa com toalhas de crochê.

Para fazê-lo você irá usar toalhas de crochê que já tenha em casa. Este é um jeito de dar um novo uso a toalhinhas de crochê que normalmente ficam fora de circulação porque a gente não sabe como usar.

Caso você goste muito desta ideia e não tenha toalhas de crochê em casa, pode fazê-las exclusivamente para fazer o caminho de mesa! Confira as dicas que são maravilhosas.

Materiais:

  • Toalhas de crochê
  • Agulha de costurar
  • Linha numa cor igual às toalhas
  • Tesoura

Passo a passo:

Caminho-de-mesa-com-toalhas-de-croche-4.jpg Na foto do lado você poderá ver que as toalhas de crochê usadas para este artesanato são todas redondas porque elas ficam mais lindas, mas se desejar você pode usar toalhas em diferentes formas.

Como eu disse antes, você poderá aproveitar diferentes toalhas de crochê que tenha em casa, de qualquer tamanho. Isso sim, acredito que o melhor é que as toalhas sejam da mesma cor ou parecidas, para não ficar muito louca, mas isso é uma questão de gosto.

Uma vez que tiver as toalhas de crochê, coloque cada uma delas por cima da mesa, ajeitando e vendo onde deseja colocá-las. Assim que tiver definido onde deseja colocar cada toalha, pode começar a costurar.

Caminho-de-mesa-com-toalhas-de-croche-3.jpg

É claro que o recomendado é usar uma linha cuja cor seja igual às toalhas de crochê, para que o trabalho fique bem caprichado. Costure com cuidado, segurando bem as toalhas nos pontos em que elas ficam conectadas.

Recomendo que você costure as toalhas sobre a messa na qual elas estão, para verificar bem que elas irão ficar costuradas no lugar onde você deseja colocá-las.

Quando as toalhas estiverem costuradas e firmes, poderá usar seu caminho de mesa à vontade.

Caminho-de-mesa-com-toalhas-de-croche-2.jpg

Dica

Você também pode fazer uma super toalha de mesa, costurando muitas toalhas de crochê pequenas. Poderá dar a forma que desejar, seja redonda, retangular, quadrada, etc.

Artigos recomendados

6 Comentários

Tenho visto bastante deste caminho de crochê e achado lindo! Mas, acredite se quiser, na minha casa não tenho uma única pecinha destas :(

qua, 2012-12-05 22:55
imagem de Juh

Mariana, faça as suas! Ou compre e depois costure :)

qui, 2012-12-06 13:32

Uma dica bem legal é vasculhar brechós e bazares beneficentes,você acha cada coisa antiga , usada , em bom estado e preços bem acessíveis, dá para reciclar peças que a gente nem imagina.Tente é um exercício a imaginação e criatividade !!!

seg, 2013-02-18 07:16

gosto muito de artesanato, erdei da minha mãe, ela faz bonecas e peso de chão e outras coisas!

qui, 2013-04-11 18:13

Fiz 1 rosa antigo e outro branco. Ficaram lindos!

:-)

seg, 2013-04-22 02:04

AMEI TODOS ESSES TRABALHOS PARABÉNS

qui, 2014-01-23 16:00
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.