Facebook

Vaso de flores reciclado com garrafas de vidro

como-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-1.jpg

Para você que adora artesanatos com material reciclado, hoje vamos ensinar como fazer um vaso de flores reciclado com garrafas de vidro de uma maneira muito simples e rápida.

Esse é um artesanato de vidro reciclado, onde além de aprender a fazer um enfeite para a sua casa, você também vai aprender como cortar uma garrafa de vidro, que é mais fácil do que muitos imaginam, sem contar que é um artesanato muito original e de baixo custo. Confiram o passo a passo!

Materiais:

  • 1 garrafa de vinho vazia
  • Barbante
  • Acetona
  • Fósforo
  • 1 bacia com água gelada

Passo a passo:

Para começar a fazer o seu vaso de flores reciclado, separe uma garrafa de vinho e marque onde você deseja que seja a altura do vaso. Em seguida, molhe o barbante com acetona e o amarre na altura que você marcou, pois será onde a garrafa de vinho irá se romper.

Certifique-se de que o barbante está bem preso e coloque fogo nele. Tome muito cuidado para não se queimar, deixe as mãos distantes de onde está com fogo.

como-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-2.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-3.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-4.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-5.jpg

Mexa a garrafa de vidro em circulos até que a chama esteja prendida e tente manter a chama o máximo de tempo que você conseguir, especialmente para garrafas mais grossas.

Quando a chama se apagar, mergulhe a garrafa imediatamente na água gelada. Para essa parte, a água deve estar muito gelada, então, caso seja necessário, você poderá utilizar cubos de gelo para mantê-la assim.

Deixe a garrafa mergulhada na água até que a mesma se rompa e dê formado ao seu vaso de flores reciclado com vidro.

como-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-8.jpg

Essa é uma dica simples, mas muito bonita. Mas se você quer mais dicas de artesanato com vidro reciclado, veja esse tutorial sobre como fazer copos reciclados com garrafas.

Artigos recomendados

8 Comentários

Já vi alguns tutorias que eles não colocam na água gelada e mesmo assim funciona, sabe de algo?

qui, 2012-09-06 08:55
imagem de Bah

Cleyton! Testamos com a água gelada, mas acredito que o truque mesmo é colocar a garrafa embaixo da água antes que esfrie a parte onde você colocou o barbante com fogo. Se testar, nos conte se deu certo :)

qui, 2012-09-06 11:07

adorei mta criatividade,parabéns!!!!

qua, 2012-10-10 12:18

Eu não entendi muito bem o processo de mergulhar a garrafa na acetona. Se enche um vidro de acetona e mergulha a garrafa ?

qua, 2013-06-19 10:55
imagem de Bah

Oi Matheus! Na verdade o que você molha na acetona é o barbante (antes de por fogo) depois você mergulha a garrafa na água para que ela se rompa. Ficou mais claro agora? Qualquer duvida pode escrever para nós :) boa sorte!

ter, 2013-06-25 19:16

Oi outro modo e botar agua gelada na altura do barbante, depois botar fogo, automaticamente a parte que não esta com água se dilata e se rompe sozinha, depois e só lixar . :) Esses vasos são ótimos para fazer bonsai em estilo kengai cascata)

qui, 2013-08-01 01:10

Que tipo lixa deveremos usar?

dom, 2013-11-03 21:14

Da pra fazer com garrafa de cerveja?

ter, 2013-11-12 12:03
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.