Facebook

Oferecido por:

Como customizar uma blusa

como-customizar-blusa-fácil-0.jpg

Todo mundo tem uma blusa antiga dentro do guarda-roupas que não usa mais ou que está cansado dela, não é verdade? E que tal aprender como customizar uma blusa de um jeito muito fácil?

Considerando que todos nós cansamos das nossas roupas e que, as vezes, não queremos nos desfazer delas, hoje OArtesanato trouxe uma dica para customizar blusas de uma maneira muito simples. Confiram o passo a passo!

Materias:

  • 1 blusa para customizar
  • 1 pedaço de feltro de lã
  • 1 dupla face para tecidos
  • 1 tesoura
  • Linha da cor do feltro
  • Agulha

Passo a passo:

Para começar, separe todos os materiais necessários para você customizar a blusa com corações e inicie o passo a passo.

como-customizar-blusa-fácil-2.jpg

Em seguida, faça o detalhe da blusa. Desenhe o coração em um molde e depois passe-o para a fita dupla face para tecidos. Cole a dupla face no feltro e passe com um ferro para que fiquem bem unidos (passe o ferro do lado da fita, não do lado do feltro).

como-customizar-blusa-fácil-3.jpg Corte a dupla face e o feltro no formato do desenho que você escolheu e cole-o sobre a sua blusa. Para garantir que o coração fique bem fixo, vire a blusa do lado avesso e passe-a com o ferro e, em seguida, arremate em alguns pontos o coração com a agulha e a linha, para evitar que ele descole com o tempo.

Feito todos esses passos, estará pronta sua blusa para você usar. Aproveite e use a mesma técnica para criar novas roupas customizadas e envie para nós!

como-customizar-blusa-fácil-1.jpg

Artigos recomendados

1 Comentários

Muito linda !

seg, 2013-03-11 11:33
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.